Exposições Temporárias

WATERMARKS
3 Out. 08 - 3 jan. 09

A marca de água ( watermark ) digital recorre a um processo de implantação de informações num sinal digital. O sinal pode ser áudio, imagem ou vídeo. Se o sinal é copiado, em seguida, as informações são igualmente copiadas para a cópia.
Na marca de água visível, a informação é visível na foto ou no vídeo. Tipicamente, a informação é um texto ou logótipo que identifica o proprietário dos meios de comunicação. Quando um organismo de radiodifusão televisiva acrescenta o seu logótipo num canto da imagem transmitida, esta é também uma marca de água visível.
Na marca de água invisível, a informação é adicionada como dados digitais de áudio, imagem ou vídeo, mas não pode ser entendido como tal. Uma aplicação importante é nos sistemas de protecção aos direitos de autor, que se destinam a prevenir ou impedir a cópia digital não autorizada.




O uso da palavra na marca de água é derivada da sua antiga colocação em papel. (Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre)



 


O Museu Virtual do Artista Desconhecido (UAVM) apresenta o festival FONLAD , promovido pelas Associações AAA-ARCA-EUAC e IC-zero, que decorre em Novembro 08. O programa do Festival inclui uma exposição física na Bienal da Madeira (1 Set. - 13 Out. 08) e duas exposições on line: uma no site do festival (1 a 30 de Novembro 08) e a exposição Watermarks no UAVM (3 Out. 08 a 3 Jan. 09).

Apresentação

Informações / Informations
Visitantes
Amigos do Museu
Contactos / Contacts